ARTES PLÁSTICAS COM JOVENS


Datas e horários: 2º e 4º sábado de cada mês das 15h às 17h00
Público: Jovens dos12 aos 15 anos.
Número de participantes: Mínimo 4 e máximo 8.
Duração:  18 Sessões - 36 Horas - 9 meses
Investimento: 30 € / mês com  material incluído e 10 € inscrição* 
Inscrições e informações: 918 920 408
*Sócios da Mapa e alunos que transitam de ano isentos do pagamento de inscrição

A oficina de Artes Plásticas com jovens é um espaço  de apoio ao desenvolvimento da linguagem visual,   através de experiências com diversos materiais, da apresentação de artistas e sua produção. 
O sentido orientador é de desenvolvimento da autonomia, da dinâmica cooperativa e solidária.
O desenvolvimento de linguagens artísticas ajuda ao desenvolvimento da sensibilidade, da autoconfiança e da capacidade de socialização.  


Formador:Tiago Serpa


Teve aulas de pintura entre 2001 e 2003 com a pintora Carmo Romão. Em 2004 frequentou o curso de pintura da Nextart, em Lisboa, com a orientação de Teresa Rutkovsky e Bodil Eide. Em 2005 ingressou no curso de Fine Art Painting do Northbrook College of Brigthon University, localizado em Worthing. Regressou a Portugal, conheceu Rogério Mourtada, artista recém chegado do Brasil, e reencontrou Carmo Romão. Este encontro reuniu as condições gerais que possibilitaram a partilha de questões importantes para o desenvolvimento artístico, num ambiente de afecto mas, felizmente, nem sempre pacifico. Mestrando de Desenho na Faculdade  de Belas Artes de Lisboa. Expõe desde 2003 estando representado em colecções institucionais e particulares, vencedor de um prémio de pintura Anthony Amies Award 2008 do Northbrook College of Brighton University. Desde 2009 Ministra e leciona cursos de Pintura e desenho na Mapa-associação cultural trabalhando com crianças e adultos; colabora na organização, produção e montagem de exposições da Associação. No mesmo ano frequentou a Pós-Graduação de Organização e Gestão de Eventos na Universidade Católica.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: 918 920 408