CÍRCULO DE GRÁVIDAS - Preparação para o parto



Datas e horários: De 10 de outubro a 29 de maio, duas quintas-feiras por mês, das 10:00h às 13h. 
Público: Mulheres grávidas
Número de participantes: minimo 6 e máximo 12.
Investimento: 65€ mensais 15 € de inscrição*
Inscrições e informações: 918 920 408
*Sócios da Mapa e alunos que transitam de ano isentos do pagamento de inscrição

A gravidez é um momento de transformação no ciclo evolutivo da mulher, do casal e da família. É, também, uma altura de procura, de dúvidas, de emoções intensas, de revelações,   escolhas e decisões. É uma fase em que a mulher está particularmente exposta a opiniões exteriores, sendo por isso fundamental que se fortaleça interiormente, que apure a escuta interna para que possa discernir os recursos da sua natureza mais funda.
círculo de grávidas possibilita um contacto profundo com a experiência da gravidez, o encontro com outras mulheres, o cruzamento com outras histórias, a possibilidade de ser acolhida na sua singularidade e encorajada a descobrir uma voz que seja própria durante a gestação e no parto.
As sessões têm dois momentos: um primeiro, com uma prática de yoga - o yoga como uma arte que se revela, que liga, que conduz à escuta do corpo - e um segundo momento, onde se propõe uma auto-investigação através de diferentes abordagens terapêuticas  – a voz interior como diálogo e encontro.

Formadores:

Felipa Martorell:
A prática da atenção – primeiro, e de uma forma instintiva, a fotografia – outro olhar, focar, desfocar, revelar, o preto e branco – a fotografia e Londres, uma altura de experimentação e procura.
A seguir veio o Alentejo, o yoga, o silêncio, a maternidade, o silêncio, a prática.

O yoga como o veículo mais transparente na dissolução das imagens -  a voz que me falou mais fundo – pratico há 15 anos, dou aulas há 12.
Nasci em Lisboa em Fevereiro de 1970.

Joana Guimarães:
Licenciada em sociologia,  com uma especialização em psicoterapia somática, trabalhou na Câmara Municipal de Cascais num projeto de intervenção social, mais tarde, depois de uma formação como labor assistant, acompanhou várias mulheres durante a gravidez e o parto e facilitou grupos de preparação para o parto na Clínica Moderna da Mulher. Atualmente, dedica-se ao atendimento privado em psicoterapia, ao acompanhamento individualizado a grávidas e casais e à dinamização de atividades em grupo.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: 918 920 408